‘Dono de casa’ alcança realização pessoal

Márcio de Oliveira, 40 anos, decidiu que era hora de esquecer da vida estressante no trabalho fora de casa e se dedicar exclusivamente à família.

Desde que seu filho de 3 anos nasceu, Márcio de Oliveira, 40 anos, decidiu que era hora de esquecer da vida estressante no trabalho fora de casa e se dedicar exclusivamente à família. Diferente dos padrões considerados normais pela sociedade, sua esposa é quem passou a suprir as necessidades financeiras da família, enquanto ele ficou responsável pelos cuidados com o lar. ‘Dono de casa’, ele realiza atividades comuns a qualquer mulher que também seja responsável pelos trabalhos domésticos, fazendo disso uma satisfação pessoal.

“Quando minha esposa chega em casa, ela encontra tudo pronto, a comida feita, a casa limpa e o nosso filho bem cuidado”, disse o dono de casa. Segundo ele, a decisão partiu de um consenso entre o casal, que pensou principalmente no bem-estar do filho. “Quando minha mulher engravidou, eu fiquei desempregado e quando o bebê nasceu, nós conversamos e achamos melhor que eu ficasse cuidando dele e da casa, ao invés de continuar procurando emprego. Até agora tem dado certo e eu adoro tudo o que faço, porque faço para a minha família”, disse.