Bala perdida atinge garota de 14 anos; PM procura acusado

Adolescente estava dentro da casa de uma amiga quando foi atingida pela bala; ela foi socorrida e submetida a cirurgia.

Uma adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida por volta das 16h da última quarta-feira no bairro Conceição, em Campina Grande, no Agreste do Estado. A bala se alojou na testa da adolescente, que foi submetida a cirurgia e exames e teve alta na manhã de ontem.

De acordo com a mãe da vítima, Rosinete Guedes de Moura, a filha tinha ido fazer as unhas na casa de uma amiga, que mora num local conhecido entre os moradores como invasão e fica próximo à casa dela. “Ela tinha ido fazer as unhas e estava junta com outras amigas lá. Foi quando ouviram o tiro e quando ela se levantou percebeu que a bala tinha atingido a cabeça dela”, contou.

Segundo Rosinete, a própria filha juntamente com as amigas correram para o posto policial do local para pedir socorro e em seguida foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma da cidade, onde foi submetida a cirurgia para retirada da bala que ficou alojada próximo ao olho esquerdo da adolescente.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, essa não é a primeira vez que alguém é atingido por bala perdida no bairro. “Nós evitamos passar por algumas ruas do bairro porque outros casos como este já ocorreram por lá”, frisou Rosinete. A mãe da adolescente relatou ainda que não sabe quem disparou o tiro e que a filha também contou pra ela que não sabe de onde veio o disparo.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o tiro que atingiu a adolescente ocorreu de forma acidental, quando um jovem estava limpando o revólver e disparou.

Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado fugiu logo após efetuar o disparo, mas já foi identificado. Uma equipe da PM realizou rondas no local, mas não conseguiu prender o suspeito.