Secretário desconhece relatório

Estádio Almeidão e Terminal Rodoviário passarão por reformas, diz secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Efraim Morais, disse não ter conhecimento das informações contidas no relatório. No entanto, destacou que o Estádio Almeidão já está interditado e passará por reformas. O mesmo ocorrerá também com o Terminal Rodoviário de João Pessoa, que deverá ser modernizado através de uma parceria firmada com a iniciativa privada.

Porém, com relação ao viaduto e à ponte construídos sobre o rio Sanhauá, nenhuma obra está prevista. Morais disse que a ponte está há muitos anos interditada para o tráfego de veículos, sendo permitida apenas a passagem de pedestres. Por conta disso, ele não acredita que o local apresente algum risco à população.

“A ponte foi interditada para o tráfego de veículos já por conta dessas condições de estrutura. Ela é usada apenas por pedestres e não há risco algum para a segurança deles. Se estivesse sendo trafegada por veículos, aí, sim, com certeza, teríamos algum problema”, enfatizou.

Após ser informado pela reportagem que parte do guarda-corpo que existia no local já cedeu e aumentou o risco de acidentes entre pedestres, o secretário afirmou que vai se informar sobre as reais condições da ponte para adotar as medidas necessárias.

Para o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Luiz Barreto Rabelo, a quantidade de ruas esburacadas em João Pessoa seria maior se não fossem os trabalhos de tapa-buracos e de recapeamento, que são realizados de forma permanente pelo órgão.

Ele disse que as ações se concentram principalmente nos corredores viários da cidade e nas vias usadas pelo transporte coletivo. Na orla, a previsão é que os serviços de recuperação nas calçadas comecem no próximo ano. Os trabalhos serão feitos junto com as ações de contenção da erosão da barreira do Cabo Branco.