Família vai pagar por informações

Família da professora assassinada oferece recompensa em dinheiro para quem tiver informações sobre Gilberto Lyra Stuckert Neto

A família da professora universitária Bríggida Lourenço vai oferecer R$ 5 mil de recompensa para quem tiver informações sobre o paradeiro de Gilberto Lyra Stuckert Neto, acusado de ter matado a professora. A vítima foi encontrada morta em seu apartamento, em João Pessoa, em junho de 2012 e, segundo as investigações da Polícia Civil, o ex-marido é o único suspeito.

De acordo com o irmão da professora universitária, Joselito Ícaro Lourenço, o objetivo da recompensa é dar um incentivo a mais para que as pessoas denunciem onde está o suspeito. A família já lançou uma campanha em uma rede social, na internet, e vai fazer anúncios em jornais de vários estados do país.

“Nós decidimos fazer isso porque já faz muito tempo do assassinato dela e Gilberto ainda não foi preso. Não aguento mais olhar o sofrimento da minha mãe e da minha sobrinha sem fazer nada. Nossa família se juntou e decidiu oferecer esse dinheiro para incentivar quem tiver qualquer informação sobre ele que fale à polícia”, contou o irmão da professora Bríggida Lourenço.

Para o delegado titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, Everaldo Medeiros, o inquérito já está finalizado e só falta a captura de Gilberto Stuckert. “Nós tivemos várias informações de onde o Gilberto poderia estar, mas quando íamos investigar, a suspeita não se confirmava. Mas o inquérito está fechado, só estamos esperando que ele seja capturado” contou o delegado.