Edilson Amorim toma posse como reitor em CG

Posse do novo reitor da UFCG aconteceu na noite desta sexta-feira (1) em Campina Grande; Edilson Amorim assume mandato de quatro anos.

Os professores Edilson Amorim e Vicemário Simões assumiram, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para um mandato de quatro anos à frente da Reitoria da instituição. A solenidade de transmissão de cargo, realizada na Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), na noite de ontem, contou com a presença do governador Ricardo Coutinho e do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, além de outras autoridades universitárias e políticas da Paraíba.

Edilson, que assumiu o cargo ocupado nas duas últimas gestões pelo professor Thompson Mariz, disse que chega para conduzir os destinos da universidade com a experiência de quem participou da administração anterior, na condição de vice-reitor, mas somando novidades. “Renovamos a equipe, temos coisas novas para executar e vamos trabalhar entendendo que o apelo, agora, não é mais a expansão da universidade, mas sua consolidação”, frisou.

Ele ressaltou que as primeiras ações de sua gestão serão focadas, especialmente, na assistência estudantil. “Os primeiros seis meses de nossa administração vão ser dedicados, principalmente, a equipamentos como residência universitária e restaurante universitário, bem como bibliotecas e laboratórios, que precisam ser reformados, ampliados e melhorados de alguma forma, para melhor atender à comunidade acadêmica”, destacou.

Ao transmitir cargo de reitor da UFCG, o professor Thompsom Mariz desejou boa sorte ao seu substituto e destacou a capacidade administrativa de Edilson, que o auxiliou a conduzir a instituição nos últimos oito anos.

Também foram empossados os novos auxiliares administrativos da nova gestão da UFCG, em cargos de pró-reitorias e assessorias.