TV Paraíba faz palestra sobre instalação de antenas

Instaladores e vendedores de antenas serão orientados sobre como melhor sintonizar a afiliada da Globo em HD.

Preparando-se para lançar oficialmente suas transmissões digitais, a TV Paraíba realiza hoje uma palestra com os instaladores e vendedores de antenas em Campina Grande. O encontro, que vai orientar os profissionais sobre como melhor sintonizar a afiliada da Globo em HD (sigla em inglês para alta definição), será no auditório da Associação Comercial de Campina Grande, a partir das 9h.

Os antenistas presentes vão assistir a uma palestra do gerente de engenharia da Rede Paraíba de Comunicação, Edinaldo Barbosa. Segundo ele, a reunião servirá para esclarecer os benefícios da nova tecnologia e dúvidas dos antenistas da cidade. “Nosso objetivo é apresentar as novidades da HDTV e mostrar as particularidades para se ter uma boa recepção do canal digital”, destacou.

Desde o dia 14 de junho, as transmissões em alta definição da TV Paraíba estão ocorrendo em caráter experimental pelo canal 21, mas só na última segunda-feira é que toda a programação, inclusive os programas locais, passou a ser transmitida através do sinal digital.

Entre os benefícios trazidos pela HD estão o avanço na qualidade de imagem e de som, e a possibilidade de assistir à TV Paraíba em aparelhos portáteis – desde que estes sejam equipados com receptor de TV.

A nova tecnologia, no futuro, ainda vai possibilitar ao público o acesso a informações sobre o programa exibido, jogos, enquetes através do controle remoto. De acordo com a assessoria da TV Paraíba, o lançamento oficial das transmissões digitais será realizado em breve. Já neste primeiro momento, a geração de imagens feitas em estúdio dos telejornais locais será em HD e, nas próximas semanas, também todas as matérias dos programas Bom Dia Paraíba, JPB 1ª Edição e 2ª Edição, Globo Esporte e Paraíba Comunidade.