Lojas fecham na próxima segunda-feira

Apenas as farmácias ficarão abertas, mas em sistema de plantão. Lojas, shoppings e supermercados da Grande João Pessoa fecharão.

Lojas, shoppings e supermercados da Grande João Pessoa fecharão na próxima segunda-feira, data em que será comemorado o Dia do Comerciário. Apenas as farmácias ficarão abertas, mas em sistema de plantão. Segundo o Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom), o feriado da categoria foi estabelecido através de Acordo Coletivo. Na capital, Bayeux e Santa Rita a data é comemorada na terceira segunda-feira de outubro.

No Manaíra Shopping, as lojas e a praça de alimentação não vão abrir na segunda-feira. Apenas as agências bancárias, a faculdade particular, a academia, o boliche, a lotérica, o cinema e o Game Station vão funcionar. No Tambiá Shopping, a praça de alimentação será aberta a partir do meio-dia e o cinema de acordo com a programação. O mesmo acontecerá no Mag Shopping. Já os shoppings Cidade, Sul, Sebrae e ficarão fechados.

Segundo o presidente do Sinecom, Roberto Braz, para garantir que todos os estabelecimentos estejam fechados no Dia do Comerciário, o sindicato solicitou uma fiscalização das lojas por parte do Ministério Público do Trabalho para toda Grande João Pessoa. “Os fiscais do trabalho vão verificar a obediência quanto ao acordo coletivo”, informou.

Para celebrar o Dia dos Comerciários, o Serviço Social do Comércio (Sesc) vai realizar uma programação especial na segunda-feira, no bairro do Valentina Figueiredo, no Sesc Gravatá. A expectativa dos organizadores é que cerca de cinco mil pessoas participem da festa. A entrada será gratuita para os comerciários com carteira atualizada do Sinecom ou do Serviço Social do Comércio (Sesc), conforme os organizadores. As programações envolve música ao vivo, brincadeiras, banho de piscina e muita animação.

A programação da festa do comerciário começa com o jogo da final do campeonato de futebol de campo, em seguida, haverá entrega de prêmios e realização de atividades recreativas. As apresentações musicais ficam por conta de Ramon Schnayder, Forró de Saia e DJ Marcílio.

Confira.
* Manaíra Shopping – Fecham lojas e praça de alimentação. Abrem bancos (das 10h às 21h); faculdade particular (das 13h às 21h); academia de ginástica (das 6h às 23h);lotérica (das 10 às 19h) ; boliche, Game Station e cinema (das 12h às 22h).
* Tambiá Shopping – Fecham lojas. Praça de alimentação e cinema abrem a partir das 12h.
* Mag Shopping – Fecham lojas. Praça de alimentação e cinema abrem a partir do meio-dia.
* Shopping Sul – Fechado
* Shopping Sebrae – Fechado
* Shopping Cidades – Fechado
* Supermercados- Fechados
* Lojas – Fechadas