Racismo contra mulheres negras é discutido em JP

O encontro reunirá especialistas na área de gênero e tem o objetivo de estimular a reflexão e o diálogo sobre o racismo.

Um Seminário irá discutir os casos de racismo e violência contra mulheres negras na Paraíba. “Mulheres Negras na Agenda Pública”, é o tema do evento que será realizado nesta terça-feira (19), a partir das 14h, no auditório da PBTur, em João Pessoa.

O encontro reunirá especialistas na área de gênero e tem o objetivo de estimular a reflexão e o diálogo sobre o racismo como condicionante das desigualdades que afetam as mulheres negras.

A diretora da Bamidelê, professora Ivonildes da Silva Fonseca, fará palestra sobre “Gênero e Racismo produzindo desigualdades: desafios e perspectivas”. Depois, haverá mesa redonda sobre “A Mulher Negra na Agenda Pública: Participação e Espaços de Poder”, com a vereadora do Quilombo Domingos Ferreira, Socorro Lima, do município de Tavares; Suzany Silva, articuladora do Plano Juventude Viva na Paraíba e Rio Grande do Norte; Ivanilda Gentle, assessora de Programas Governamentais da Secretaria de Estado da Ação Penitenciária e Paula Fracinete, Bióloga pela UFPB, ambientalista e ex-vereadora.