Polícia prende seis suspeitos de roubos a banco

Acusados foram presos em cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou uma operação e cumpriu seis mandados de prisão contra pessoas acusadas de compor uma quadrilha especializada em roubos de agências bancárias. O grupo é suspeito de ter assaltado pelo menos 12 agências em seis estados do Nordeste. 

De acordo com as informações do delegado Cristiano Jaques, os acusados foram presos em cidades do Rio Grande no Norte,  Alagoas e na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, onde também eles são acusados de terem assaltado a agência desta cidade, no mês de maio do ano passado. 
 
Na época o grupo agiu em grande número e o assalto aconteceu em plena luz do dia. Houve troca de tiros e dois dos acusados morreram num confronto com a polícia. Na ação os acusados roubaram as agências do Banco do Brasil e Bradesco, ao mesmo tempo e deixaram a cidade cercada. O crime foi praticado por cerca de 10 homens fortemente armados, que usavam fardamento do Exército Brasileiro. 
 
O nome da Operação Canga foi escolhido em alusão a era do Cangaço, quando grupo de cangaceiros realizavam ações criminosas em grupos e fortemente armados. O cangaço era liderado por Virgulino Ferreira da Silva, conhecido popularmente como “Lampião”.