Coral da Unimed JP se apresenta no Largo da Gameleira em João Pessoa

Apresentação está marcada para os dias 12 e 13 e vai começar às 19h no Largo da Gameleira, em Tambaú.

Nos próximos dias 12 e 13 a Unimed João Pessoa realizará a ‘Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança’ com apresentações do Coral Jovem Unimed JP e do Grupo Graxa de Teatro. O palco será montado no Largo da Gameleira, em Tambaú.

O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus por meio de uma família de artistas ambulantes que vai de cidade em cidade fazendo apresentações. A família chega a uma cidade pequena no período do Natal e resolve interpretar o nascimento de Cristo. A princípio, não é bem recebida, mas quando começa a interpretar chama a atenção e conquista os moradores.

Durante o espetáculo, os jovens do Coral Jovem Unimed cantarão 12 músicas, de vários estilos, desde MPB a clássicos mundiais, como “Noite Feliz”. As canções serão intermediadas com encenações do Grupo Graxa de Teatro e de integrantes do próprio coral.

O espetáculo foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa. A direção geral é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP.

O Coral Jovem Unimed João Pessoa é composto cerca de 60 jovens, entre 10 e 18 anos, que moram em comunidades carentes no entorno do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley. O grupo é uma das ferramentas de inclusão social da Cooperativa. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo, além de contribuir para uma integração positiva desses jovens na sociedade.

A apresentação está marcada para começar às 19h.