Matrícula de alunos novatos na rede pública da PB vai até 30 de janeiro

Para estudantes que sejam transferidos de outras instituições de ensino, o cadastro poderá ser feito durante todo o ano letivo. 

As matrículas para os alunos novatos na rede pública estadual de ensino vão até o próximo dia 30 de janeiro. Para estudantes que sejam transferidos de outras instituições de ensino, o cadastro poderá ser feito durante todo o ano letivo. Já os alunos veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro de 2014. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 mil novas vagas na rede estadual. Segundo o governo do Estado, há vagas para todos os alunos.

 
Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis preenchem um formulário e devem entregar a documentação necessária: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e o histórico escolar. O ano letivo de 2015 começará no dia 9 de fevereiro para os cursos diurnos e noturnos e terá 202 dias letivos.
 
Antes do início do ano letivo acontecerá o planejamento, que em 2015 será realizado de 2 a 6 de fevereiro. Cada escola deverá elaborar seu planejamento e o dia da acolhida. Durante o período de planejamento os gestores e a equipe pedagógica se reúnem para projetar os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do Plano Político Pedagógico (PPP), documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos. Após planejar o ano, cada escola vai organizar a recepção dos estudantes no dia 9 de fevereiro.