Instaurada Comissão para apurar morte de doméstica no Isea em Campina

Comissão tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final.

Foi instaurada na quarta-feira (18) a Comissão para apurar a morte da doméstica Maria José Saraiva que estava grávida e faleceu na madrugada de segunda-feira (16), no Instituto de Saúde Elpídio Almeida, em Campina Grande. A Comissão tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final.

O médico Antônio Henriques de França Neto foi designado presidente da Comissão de Sindicância, que terá ainda a auditora em Saúde,  Thaise de Lima Licarião Nogueira, como primeiro secretária, e Semyramis Lira Dantas como segunda secretária

A instalação da Comissão foi determinada pelo prefeito Romero Rodrigues. Romero destacou que é preciso apurar as circunstâncias da morte, independente das  explicações iniciais do corpo técnico da Maternidade, de que tudo fora feito em beneficio da saúde da paciente. O prefeito determinou que a Secretaria de Saúde apure a autoria ou a existência de possível irregularidade praticada no curso do atendimento à paciente que estava internada na unidade. Além da sindicância, o caso também será acompanhado pelo Comitê Municipal de Investigação de Óbito Materno Infantil.

A diretora da Maternidade, Marta Albuquerque, adiantou que a paciente recebeu toda a assistência necessária durante o período em que esteve internada no Isea, que dispõe de cinco obstetras de plantão, por dia.

(Atualizada às 20h20)