Prorrogado prazo para pagamento do IPTU com desconto em João Pessoa

Decisão foi motivada pelo atraso na emissão dos carnês. Vencimento era o dia 6 de março e agora passou para 7 de abril.

Após o atraso na emissão dos carnês, a prefeitura de João Pessoa decidiu prorrogar o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) em cota única com desconto de 15%. A data de vencimento, que era o dia 6 de março, passou para 7 de abril.

De acordo com a Secretaria de Receita, com a prorrogação todo o calendário de pagamento foi modificado. Além da cota única, outra opção para os proprietários de imóveis é o parcelamento do montante em até 10 vezes.

O secretário da Receita, Adenilson Ferreira, explicou que de acordo com informações do Banco do Brasil, os carnês devem chegar nas casas dos contribuintes até o dia 10 de março. E alertou que os documentos vão trazer a data antiga. Nesse caso a prefeitura afirma que há duas opções:fazer o pagamento com desconto no próprio Banco do Brasil, que está orientado a dar o desconto mesmo no documento com a data antiga, ou retirar a segunda via através da internet, para fazer o pagamento em outros bancos. O documento também pode ser retirado na Receita Municipal.

Os carnês de pagamento do IPTU e também da TCR deveriam ter começado a ser entregues no dia 12 de fevereiro. O atraso foi ocasionado pelo Banco do Brasil , que é responsável pela emissão dos boletos. Na semana passada a superintendência do banco na Paraíba informou que os carnês ainda estavam na gráfica da instituição.