Inscrições para o Prima começam a partir do dia 1º de março

Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes deve atingir mais de 500 estudantes neste ano.

Alunos de todo a Paraíba poderão participar do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima). As inscrições começam a partir de 1º de março e vão até o dia 30 do mesmo mês. A expectativa é atingir mais de 500 estudantes.

Atualmente, a iniciativa conta com 1.500 inscritos entre as cidades de João Pessoa, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Guaraibira. Há polos do Prima ainda em Campina Grande, Agreste paraibano, e em cidades como Bayeux e Santa Rita, Região Metropolitana da Capital.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve procurar a escola onde funciona a coordenação do Prima. Gestor do projeto, o maestro Alex Klein lembra que alunos da rede pública, seja municipal ou estadual, não precisam ter instrumento.

Segundo Alex, uma das novidades do Prima para este ano é com relação ao número de apresentações. Em 2014, foram realizadas 123 apresentações. Este ano, devem ser realizados cerca de 250 concertos, mais que o dobro.

“O Prima é um projeto que, a cada dia, vem se expandindo, aumentando o número de talentos. O resultado dessa expansão é a ampliação no número de atividades, de forma a beneficiar ainda mais a comunidade com um espetáculo da melhor qualidade”, disse.

“É uma forma de premiarmos a sociedade por ter aceitado o Prima de maneira tão espetacular. É motivador ver tanta emoção nos olhos dessas pessoas a cada apresentação”, acrescentou. Outra novidade é que serão criados corais e bandas sinfônicas nos polos.