Campina vive noite de medo e ônibus circulam escoltados pela PM

Governo do Estado divulgou uma nota rebatendo as informações da existência de um toque de recolher na cidade.

Rebelião no presídio do Serrotão, dois arrastões em transportes coletivos, ônibus queimado, tentativa de incêndio contra outro, um homicídio, além de roubos de veículos, pessoas e estabelecimentos. Estes casos nesta quarta-feira (13) se tornaram um estopim para gerar pânico na população de Campina Grande, que já estava assustada com os nove homicídios que foram registrados em menos de três dias, incluindo o assassinato de um professor dentro de uma escola.

Se os fatos confirmados pela Polícia Militar já era motivo para pânico, informações falsas sobre novas ocorrências que surgiam nas redes sociais, deixava os campinenses a cada momento mais apreensivos. Alunos foram liberados em escolas e universidades públicas, faculdades particulares, além de estabelecimentos que fecharam mais cedo e até uma empresa de call center suspendeu serviços durante a noite e madrugada.
 
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) os ônibus coletivos da cidade passaram a transitar escoltados pela Polícia Militar, entre às 19h e  20h30, e depois pararam de circular. Os ônibus também foram escoltados até as garagens de suas empresas.
 
Nota do governo
Ainda na noite desta quarta-feira a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) divulgou nota onde repudia a onda de boatos difundida em Campina Grande. “São inverídicas todas e quaisquer informações que apontem para suposta ação organizada de criminosos em espaços públicos e privados ou toque de recolher na cidade”, diz um trecho do documento.

O governo pediu que os moradores de Campina Grande ajudem as polícias “denunciando e informando sobre fatos e casos reais, a fim de que o trabalho de segurança não seja confundido por boatos e mentiras, desperdiçando tempo e energia em verificar ações inexistentes.
 
Informa ainda que os operadores da segurança da Paraíba estão nas ruas de Campina Grande trabalhando para assegurar a paz e a segurança dos cidadãos, ao mesmo tempo que prepara novas ações de combate ao crime na cidade. O Governo da Paraíba lamenta a ação organizada de alguns que, com interesses escusos, se regozijam unicamente na defesa do caos tentando causar pânico na população”.