Prefeitura de JP começa a derrubar quiosques do Parque Solon de Lucena

Conforme a assessoria de comunicação da Sedurb, desde o mês de junho a prefeitura negocia com os comerciantes o relocamento para outras áreas da cidade.

Durante a tarde de ontem, quiosques do Parque Solon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, foram demolidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A ação deu continuidade aos trabalhos que começaram no último sábado e estenderam-se pelo domingo. O objetivo é preparar a área para obras que compõem a próxima etapa de urbanização previstas na Lagoa.

Conforme a assessoria de comunicação da Sedurb, desde o mês de junho a prefeitura negocia com os comerciantes o relocamento para outras áreas da cidade. Além disso, a secretaria informa que novos quiosques estão sendo construídos em diversos pontos da capital, como Mangabeira, e na avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra.

O presidente da Associação dos Quiosques do Parque Solon de Lucena, Arnaud Alcântara Filho, avaliou de forma positiva os trabalhos. De acordo com ele, a administração municipal tem oferecido, fora as sugestões de novos locais, apoio com mudança e transporte.

Projeto
O projeto de urbanização da Lagoa prevê o fechamento do anel interno e a criação de novos espaços de convivência, contato com a natureza e espaços de cultura.
Está programada ainda a construção de uma área com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de corrida, pista de skate, ciclovia, local para aluguel de bicicletas e esportes náuticos, como pedalinho, caiaques e canoagem.