Prefeitura autoriza interdição de rua próxima ao presídio do Serrotão

Medida visa inibir ação de pessoas que se aproxima para arremessar celulares, drogas e outros objetos proibidos para dentro do presídio.

A Prefeitura de Campina Grande vai autorizar nos próximos dias a interdição da rua que fica ao lado do Complexo do Serrotão. A informação é do diretor da Penitenciária Padrão, Anselmo Vasconcelos. O pedido é um pleito antigo das direções dos três presídios que funcionam no local, para evitar o arremesso de materiais ilícitos pelos muros da unidade.

O argumento dos gestores das penitenciárias é que a rua em questão, que dá acesso ao bairro do Mutirão, facilita a ação de pessoas contratadas por criminosos para levar celulares, drogas e outros objetos para as unidades.

A autorização da prefeitura foi confirmada pelo secretário de Obras do município, André Agra, que visitou o Serrotão nesta sexta-feira (31). Segundo ele, a prefeitura aguarda apenas um ofício da direção do presídio para liberar oficialmente a interdição, que deve ocorrer ainda  na próxima semana.