CUT discute conjuntura política e sindical em Congresso estadual

No sábado serão avaliadas as propostas de moção dos trabalhadores da Paraíba a serem levadas para o Congresso Nacional da CUT.

Delegados, dirigentes e militantes sindicias ligados à Central Única dos Trabalhadores da Paraíba realizam neste sábado (8) no Hotel Corais de Carapibus, no município de Conde, o 12º Congresso estadual. Na pautal,  discussão sobre a conjuntura do movimento sindical e as propostas de estratégias para o plano de lutas da próxima direção da entidade.

Segundo o diretor de finanças e administração da CUT-PB, Marcos Henriques, além desses temas, o evento tem como objetivo sistematizar e analisar a atual conjuntura local, regional, nacional e internacional do movimento sindical no contexto político econômico e social.

Pauta trabalhista

No sábado serão avaliadas as propostas de moção dos trabalhadores da Paraíba a serem levadas para discussão no 12º Congresso Nacional da CUT, a ser realizado em São Paulo, no período de 12 a 16 de outubro, quando serão definidas as reivindicações e reformas necessárias para avançar na pauta trabalhista através de um projeto de desenvolvimento capaz de minimizar as desigualdades sociais.

Segundo os organizadores, ambos os encontros estão sendo promovidos em um delicado momento de crise entre forças políticas econômicas nacionais e internacionais, em meio a um contexto de turbulência financeira, onde setores conservadores da direita têm acentuado ataques aos direitos e conquistas da classe trabalhadora brasileira.