Agentes da STTP vão paralisar atividades nesta sexta-feira

Os serviços serão interrompidos por 24 horas e, durante este dia, os servidores irão protestar em frente à sede do órgão.

Os agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade de Campina Grande vão cruzar os braços e paralisar as atividades nesta sexta-feira (11). Os serviços serão interrompidos por 24 horas e, durante este dia, os servidores irão protestar em frente à sede do órgão, no bairro Estação Velha.

Segundo o gerente de trânsito da STTP, Patrício Barros, o protesto é motivado por duas principais pautas. A primeira refere-se ao não cumprimento dos planos de cargos e salários dos servidores. Já a segunda tem relação com as condições de trabalho as quais os agentes estão sendo submetidos. O movimento deve começar por volta das 8h.

Ao comentar o assunto, o superintendente da STTP, José Marques Filho, disse que está em negociação com a categoria para tentar evitar a paralisação.

Sobre as reivindicações dos agentes, José Marques disse que a autarquia já está se organizando para melhorar as condições de trabalho. Já em relação ao PCCR, ele disse que está analisando a questão, alegando que a prefeitura passou por um corte recente de gastos.

"Não quero tirar a legitimidade das demandas, mas pedimos a compreensão deles porque o cenário econômico não está favorável para ninguém. Há um corte de gastos geral e em Campina Grande não é diferente, temos que analisar como e quando essas progressões poderão ser feitas", salientou o superintendente, acrescentando que vai continuar negociando uma solução com a categoria.