Hospital de Trauma de CG lança campanha de arrecadação de brinquedos

A campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”,  visa arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para presentear as crianças hospitalizadas

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes está desenvolvendo, até o próximo dia 31, a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, que visa arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para presentear as crianças hospitalizadas durante o mês de dezembro, e para as garantir estoque na brinquedoteca da unidade hospitalar. Os brinquedos para doação podem ser novos ou seminovos. 

A campanha está sendo gerenciada pelo setor psicologia do hospital. Para casos de doações de brinquedos usados, o hospital orienta verificar o bom estado de conservação. Já em casos de compra, os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam pequenas peças, para evitar acidentes. 
 
“Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas e o uso não é indicado em ambiente hospitalar”, recomendou a psicóloga Rosa Cristina. As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 4700, bairro Malvinas. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850, ramal 5917 ou 5913.