Treinamento gratuito de defesa pessoal para mulheres é oferecido na capital

Ação vai acontecer no Miramar. Iniciativa ocorre simultaneamente em todo o Brasil e em alguns países latino-americanos. 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, um treinamento gratuito de defesa pessoal para mulheres será ministrado em João Pessoa no dia 12 de março. A ação, que vai acontecer no Clube Cabo Branco, no bairro do Miramar, a partir das 16h, é voltada para maiores de 14 anos e não exige preparo físico ou habilidade para artes marciais (ou esportes).

O treinamento, realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), ocorre simultaneamente em todo o país, além de países com o Peru e a Argentina. Em 2015, mais de 5 mil mulheres participaram das aulas.

“Queremos que as mulheres percebam que, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima, podem ajudar a reduzir a violência”, afirma o mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

Segundo o mestre Kobi, com o aumento dos índices de a violência, nas ruas ou mesmo dentro de casa, as mulheres precisam estar preparadas para se proteger e proteger os seus filhos. “O treinamento de Krav Maga dá a essa mulher a condição psicológica e física, para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência”, comenta.

Para participar do treinamento gratuito, é necessário fazer inscrição pelo seguinte e-mail: infopb@kravmaga.com.br.