Montagem da estrutura do São João de Campina Grande começa segunda

Coordenação disse que objetivo é ganhar tempo. Festa em Campina tem início em 3 de junho.

Faltando pouco mais de três meses para a realização d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande, a coordenação do evento informou ontem que a estrutura começará a ser montada a partir da próxima segunda-feira, no Parque do Povo. De acordo com o coordenador da festa, Temir Cabral, não haverá grandes mudanças no layout dessa edição do evento, que acontecerá do dia 3 de junho ao dia 3 de julho. A divulgação das principais atrações e os homenageados do São João 2016 de Campina está programada para acontecer no início de março.

“Uma mudança que ocorrerá este ano será o remanejamento do Cassino Eldorado, que vai subir mais um pouco para dar lugar a um minipalco para a apresentação de atrações intermediárias. Este ano começamos a montagem em fevereiro para ganhar mais tempo. Estamos organizando uma festa para atender a todos os públicos, entrando em contato com as bandas regionais e as que chamam mais atenção do público jovem”, comentou Temir Cabral. Em 2015, a estrutura d’O Maior São João do Mundo começou a ser montada no dia 19 de março.

Ele comentou ainda que a equipe que organiza a festa está participando de reuniões com agências de turismo, divulgação e também da rede hoteleira para garantir o sucesso da edição deste ano. “Nós temos um grande desafio que é superar a edição do ano passado em todos os aspectos. Com a crise aumentou o fluxo de turismo interno e estamos otimistas, apesar das dificuldades financeiras”, frisou.
O prefeito Romero Rodrigues já havia antecipado que o encerramento da festividade terá como atração principal o cantor Wesley Safadão. Além dele estão sendo sondadas as contratações de Elba Ramalho e dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.

RECADASTRAMENTO

O recadastramento dos comerciantes que foram contemplados com espaços no Parque do Povo durante o São João em 2015 e desejam participar da edição de 2016 será realizado do dia 1º ao dia 4 de março, segundo a Prefeitura de Campina Grande. O recadastramento acontecerá na sala 204 do Edifício Work Center, na rua Treze de Maio, no Centro. A meta é atender, nesse período, todos os proprietários dos 231 pontos comerciais do evento.

No dia 1º de março, deverão comparecer para atualizar os dados os proprietários dos  restaurantes e dos bares localizados próximo à Pirâmide. No dia 2 será a vez do recadastramento das barracas. Já o dia 3 é destinado aos comerciantes dos quiosques. Já no dia 4 devem comparecer os proprietários das barracas localizadas na área do palco principal e das barracas de alimentação.

De acordo com o edital, para atualização cadastral será necessária a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência local ou contrato de aluguel com no mínimo seis meses de locação, CNPJ do restaurante e comprovante de quitação de débito do São João de 2015. Em caso de desistência ou de não comparecimento para atualização de dados, a Prefeitura abrirá inscrição para cadastrar novos interessados.