Prefeitável defende suspensão do São João de CG para economizar água

Coordenador Temi Cabral chama Walter Brito Neto de desinformado e diz que água utilizada no Parque do Povo é de poço artesiano.    

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Walter Brito Neto (PEN), disse defendeu a suspensão do Maior São João do Mundo este ano para economizar água. Ele lembrou que o município está na iminência de sofrer um colapso de água em virtude do baixo volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina e mais 18 cidades.

“Esse é um ano atípico. Eu não vejo motivação para que nós tenhamos neste ano a realização do São João. Como a cidade vai receber mais de um milhão de turistas com 9% de água no reservatório? Como iremos atender a essas pessoas com a péssima qualidade de água, com racionamento em restaurantes e hotéis?”, indagou em tom de protesto Walter Neto.

Desinformado

O coordenador do São João de Campina Grande, Temi Cabral, disse que a proposta de Walter Neto é fruto da desinformação do prefeitável. “Ele está mal informado. Toda a água utilizada no Parque do Povo é de poço artesiano. Os restaurantes e hotéis também fizeram suas reservas e a Cagepa vai manter o mesmo esquema de racionamento na cidade. Com todo respeito ao ex-deputado, não tem preparo para falar sobre esse assunto”, criticou Temi.

Cabral explicou que a vazão de um novo poço no Parque do Povo é de dois mil litros por hora, além do reforço de outro perfurado no Distrito dos Mecânicos, com uma vazão significativa, e a caixa d’água de 130 mil litros. “Este esquema garante água para os comerciantes e baterias de banheiro no Parque do Povo”, afirmou o coordenador do São João. A festa foi iniciada sexta-feira (3) e vai até o dia 3 de julho.