Pontos de fidelidade são opção econômica para presentear no Dia dos Namorados

Programas que oferecem descontos e vantagens especiais a cadastrados podem ser usados na compra de diversos produtos. 

Em época de baixa no poder econômico, os consumidores estão cada vez mais em busca de descontos e ofertas. Uma opção são os programas de fidelidade, que proporcionam aos cadastrados descontos e vantagens especiais. Com o Dia dos Namorados chegando, tais benefícios podem ser usados na compra de presentes, ingredientes para um jantar romântico, ou desconto em ingressos.

 
Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam crescimento de 27,1% no faturamento das empresas do setor de programas de fidelidade em 2015. No mesmo período, a pesquisa mostra que o número de cadastros em programas de pontos cresceu 22%.
 
Os programas de fidelidade mais comuns são Dotz e Multiplus, e no âmbito alimentício destacam-se o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. Os pontos de fidelidade áereos são os mais comuns no Brasil, destacam-se no ramo Smiles, TudoAzu e LATAM Fidelidadel. Todos funcionam de modo semelhante, com o acúmulo de pontos de incentivo, que podem ser convertidos em prêmios, descontos, vantagens, ou utilizado em promoções exclusivas.
 
A professora Sandra Lucena, de 48 anos, aderiu a dois programa de fidelidade pelas vantagens e descontos, mas alertou sobre como usar os pontos. “Você pode economizar uma quantia boa, basta ter controle dos seus pontos e saber onde usar. Procurar promoções e aguardar descontos exclusivos, por exemplo”, revelou. 
 
A Dotz, está com uma promoção especial para o Dia dos Namorados até o dia 12 de junho. Através de uma página exclusiva da campanha Mais Amor com Dotz, é possível adquirir produtos a partir de DZ 1.500, e passagens aéreas a partir de DZ 5.000, para o casal comemorar a data em um lugar especial.
 
“Queremos que os nossos clientes não deixem de presentear as pessoas que amam por conta do orçamento justo. É uma oportunidade de presentear sem ter que gastar dinheiro. O Dia dos Namorados é uma das mais importantes datas do varejo brasileiro e com essa campanha, a expectativa da Dotz é ter um aumento de quase 10% nas trocas”, destacou o Diretor de Produtos e Clientes da Dotz, Daniel Campos..
 
O Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais também apresentam sessões especiais para o Dia dos Namorados em seus sites, ambos com página especiais para a ocasião. No Clube Extra destacam-se presentes como smartphones, eletroeletrônicos e acessórios. Já no site do Pão de Açúcar há uma seleção especial de espumantes nacionais e importados com descontos, além de estar ofertando assinaturas de vinhos exclusivos.
 
Se você preferir viajar, também tem opções de promoção no Dia dos Namorados. A Smiles está com a promoção Embarque na Felicidade, que é uma promoção conjunta com o Banco do Brasil, onde na transferência dos pontos do programa Pontos Para Você para o Smiles, você recebe 50% de bônus sobre as milhas da transferência, ou seja, se você transferir 5000 milhas, você ganhar 2500 milhas de bônus. E ainda recebe um código promocional com 30% de desconto para usar em qualquer voo até o dia 31 de outubro. 
 
Gerenciamento
 
Uma dica para facilitar o acompanhamento de pontos de fidelidade é o aplicativo Oktoplus, que reúne informações sobre 23 programas de fidelidade – entre eles, Multiplus, Dotz, Smiles e Pão de Açúcar Mais, citados acima. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.
 
A ferramenta é gratuita, e alerta sobre a expiração de pontos com 60 dias de antecedência e também calcula o saldo potencial de pontos entre os programas – nos quais os pontos também podem ser transferidos.