Praias de Manaíra e da Penha devem ser evitadas neste fim de semana

Trechos de outras praias urbanas também estão impróprios. Outras 47 praias foram liberadas pela Sudema.

Os banhistas devem evitar toda a extensão das praias da Penha e de Manaíra, em João Pessoa, neste fim de semana, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Já 47 praias do litoral paraibano estão próprias para banho, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo a Sudema, deve ser evitada também trechos próximos da desembocadura de galerias pluviais na praia do Cabo Branco. Na praia do Bessa I, não é recomendada para banho a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.

Já no município de Cabedelo, na praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no mesmo município, é bom evitar o banho próximo a desembocadura de galerias pluviais. E no município de Pitimbu, está imprópria para banho, nas praias de Pitimbu e Maceió, a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. Na praia de Acaú Pontinha, por sua vez, deve ser evitada a área localizada nas proximidades do riacho Arame.