Começou o Festival de quadrilhas no Parque do Povo em Campina

Concurso será realizado em três etapas; 27 grupos participam.

A etapa Paraíba do Festival de Quadrilhas Juninas começou na noite desse domingo (19) na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, com a participação de nove agremiações que disputam a vaga na fase final do concurso. O concurso será realizado em três etapas e ao todo participarão do evento 27 grupos, representando as microrregiões do Estado como também cidades a exemplo de Patos, Sousa, Picuí, Santa Rita, João Pessoa e Campina Grande.

As informações são da Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, que há 15 anos realiza esse concurso. O evento reunirá cerca de três mil quadrilheiros, que ao longo do ano dedicam-se aos ensaios para competições dessa natureza. Cada quadrilha junina tem 25 minutos para realizar sua apresentação. Além de conseguir vaga nas competições de nível regional e nacional, as agremiações que estão participando disputam ainda uma premiação em dinheiro, que será entregue às três primeiras colocadas.

O objetivo do Festival de Quadrilhas Juninas é classificar as melhores agremiações da Paraíba para competirem no concurso da região Nordeste e também na disputa nacional. “É importante manter o Festival, porque a Paraíba ocupa o topo no ranking nacional das melhores quadrilhas. Nossa função é manter viva essa tradição saudável e tão bonita dentro do nosso Estado”, disse Edson Pessoa, presidente da Federação Estadual de Quadrilhas Juninas.

Começou o Festival de quadrilhas no Parque do Povo em Campina

Apresentações

As apresentações estão acontecendo na Pirâmide do Parque do Povo a partir das 20h. No domingo se apresentaram: Explode Coração (Sousa), Ação Nordestina (Pilar), Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Dona Xita (Bayeux), Lageiro Seco (João Pessoa), Arraial em Paris (Campina Grande), Fogueirinha (João Pessoa), Arraial do Nacional (Bayeux) e Filhos de Picuí (Picuí).

Nessa segunda-feira (20) vai ser as apresentações das quadrilhas: Sanfona Branca (João Pessoa), Riacho Fundo (Santa Rita), Carcará (Cuité), Eterno Amor (Lucena), Serra Show (Bayeux), Pitombeira (Santa Rita), Alegria de Matuto (Sousa), Explosão Nordestina (Santa Rita) e Pé de Moleque (Patos).

Já na noite da terça-feira (21) não vai haver concurso, em virtude do show do padre Reginaldo Manzotti no palco principal. Na quarta-feira (22) as apresentações retomam e o concurso está previsto para ser encerrado na sexta-feira (24), conforme a programação oficial d’O Maior São João do Mundo.