Adolescente é esfaqueado por outro aluno dentro de escola

Agressão aconteceu em Sousa. Suspeito fugiu e a vítima foi levada para o Hospital Regional da cidade.

Adolescente é esfaqueado por outro aluno dentro de escolaUm estudante de 17 anos foi esfaqueado dentro de uma escola da rede estadual de ensino na cidade de Sousa, localizada no Sertão da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi praticado por um adolescente de 16 anos que teria se desentendeu com a vítima um dia antes desse crime por um motivo ainda desconhecido. O suspeito fugiu e o outro rapaz foi levado para o Hospital Regional da cidade.

O crime aconteceu na cantina da Escola Estadual de Ensino Fundamental André Gadelha, por volta das 9h, quando o adolescente de 16 anos que estava armado com uma faca sacou o objeto e atacou o rapaz de 17 anos na fila do lanche, atingindo o braço e a barriga dele, conforme a PM. O suspeito conseguiu fugir e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamada para socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital Regional de Sousa, onde está em estado regular. 

A diretora da escola, Socorro Oliveira, informou que esse caso surpreendeu a todos que estavam no local e que desconhece a existência de conflitos entre os jovens. “Foi um desentendimento. Ele (o adolescente de 16 anos) usou um objeto cortante para ferir o outro aluno. Eles são uns meninos bons, eles nunca aparentaram ser meninos briguentos. Eles brigaram, mas a direção não tinha conhecimento de rixa entre eles”, comentou. 

Socorro disse também que situações desse tipo não são frequentes na unidade de ensino e que a entrada do adolescente com a faca não foi percebida. “A gente não tem como revisar todo mundo na entrada, até por que isso é constrangedor. Aqui na escola nunca tinha acontecido esses casos de violência. Já houve brigas mas sempre resolvíamos com diálogo. Conversei com a família do menino que atingiu o outro e pedimos pra encaminhar pro psicólogo”, disse. 

Sem êxito

 Os policiais fizeram rondas na tentativa de localizar o suspeito, mas até a publicação dessa matéria ninguém havia sido detido por envolvimento com essa ação.