Jovem é preso suspeito de tentar matar diretor da cadeia de Solânea

Durante abordagem o jovem ainda atirou contra os policiais.

Um jovem de 21 anos suspeito de tentar matar Alberto de França Costa, diretor da cadeia de Solânea, no Agreste paraibano, em maio deste ano foi preso na quinta-feira (14). A prisão aconteceu no bairro Bela Vista e, segundo a polícia, durante a abordagem o suspeito reagiu e disparou contra os policiais, porém ninguém saiu ferido.
 
O jovem foi identificado como Valmir Vitoriano da Silva, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, uma discussão entre o diretor da cadeia e um dos suspeitos teria sido a motivação do crime.
 
Outros dois homens já teriam sido presos por participação no crime. Alberto foi baleado no pescoço e corre o risco de ficar tetraplégico.
 
Relembre o caso

O diretor da cadeia de Solânea, no Brejo paraibano, foi baleado na noite deste domingo (22) do lado de fora de um ginásio da cidade. De acordo com informações do delegado Diógenes Fernandes, responsável por investigar o caso, Alberto de França Costa foi atingido no pescoço por um ex-presidiário, que já havia sido preso por tráfico de drogas e roubo.

Segundo o delegado, o suspeito e a vítima discutiram antes do crime. “Segundo as testemunhas, o suspeito saiu, pegou uma arma e retornou para atirar contra o diretor. Dois dos cinco adolescentes participaram diretamente para conseguir a arma usada pelo ex-presidiário na tentativa de homicídio”, explicou Diógenes Fernandes.

O delegado informou ainda que parentes do ex-presidiário estão presos na cadeia dirigida por Alberto. “Vamos investigar se a discussão iniciada pelo ex-presidiário foi um pretexto  para esconder alguma motivação para o crime. O suspeito não chegou a ficar sob custódia do diretor na época em que ficou preso, mas sabemos que dois irmãos dele estão reclusos em Solânea”, disse o delegado.