Criança de 6 anos é atacada por pit bull em Campina

Menina está internada no Trauma do município em estado regular e passou por cirurgia.

Criança de 6 anos é atacada por pit bull em CampinaUm cão da raça pit bull atacou uma criança de 6 anos na manhã desta terça-feira (26) em Campina Grande. A vítima, que mora no bairro Nações, foi ferida na cabeça e nos braços pelo animal de estimação da própria família. A menina está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado regular e passou por cirurgia.

Ao tentar controlar o animal, a mãe da criança também ficou ferida. A Polícia Militar e o Corpo de bombeiros estiveram no local do ataque para apuração de informações. O animal foi recolhido e levado ao centro de zoonose de Campina Grande.

De acordo com o Centro de Zoonoses de Campina Grande, o cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado para o centro. Até as 19h desta terça-feira, o animal estava no isolamento para realizar exames, sendo acompanhado por veterinários. Segundo a gerente de Vigilância Ambiental de Campina Grande, Rossandra Oliveira, o cachorro não tinha sinais de maus tratos.