Homem suspeito de assassinar ex-cunhadas é preso no Sertão

José Valdemir se entregou na terça-feira (9), confessando o crime. 

Foi preso no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, o homem suspeito de ter assassinado as duas ex-cunhadas com golpes de faca, crime que aconteceu na cidade de São Bento, também no Sertão, no último sábado dia (6). De acordo com a Polícia Militar (PM), José Valdemir de Sousa, 36 anos, se entregou na noite dessa terça-feira (9), confessando que teria matado as vítimas por não se conformar com a separação e atribuir o fim do relacionamento às irmãs da ex-companheira dele. 
 
Ainda conforme informações repassadas pela PM, o suspeito, conhecido como Nego de Mariosa, estava escondido na casa de familiares no sítio Bom Nome, zona rural de Riacho dos Cavalos. Após negociações entre os policiais e os parentes dele, José Valdemir acabou se entregando. Além de ter confessado o duplo homicídio, ele também relatou que cometeu o crime em um momento de fúria e que a separação seria um dos motivos, pois a relação entre ele e as vítimas já era muito conflituosa. 
 
Contra o suspeito já havia um mandado de prisão e ele foi conduzido para a delegacia da cidade de Riacho dos Cavalos, mas na manhã dessa quarta-feira (10) já havia sido transferido para a unidade prisional de Catolé do Rocha, no Sertão.  
 
O crime
 
De acordo com as investigações policiais, as duas irmãs foram mortas a golpes de faca na casa ondem moravam, por vingança. Testemunhas informaram à polícia que uma das vítimas estava costurando quando o ex-cunhado dela chegou de moto, entrou na casa e a atingiu com os golpes. Ao ouvir os gritos da irmã, a outra vítima tentou defendê-la, mas também foi atingida. Mesmo ferida, ela conseguiu correr e pedir socorro, no entanto, não resistiu aos ferimentos. A ex-companheira de José Valdemir já tinha pedido medida protetiva por conta de ameaças. O suspeito já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio contra um sobrinho e  por ameaçar a ex-esposa.