Sessão especial marca os 90 anos da Associação Comercial de CG

Propositura foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores.

O empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz, vai receber duas homenagens na noite desta quinta-feira (18), durante solenidade de comemoração dos 90 anos da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG). Na ocasião, o empresário vai receber da Câmara Municipal a medalha do sesquicentenário da cidade, e também o título de honra ao mérito concedido pela ACCG. As homenagens acontecem no Plenário da Casa José Félix Araújo, às 19h30.

A propositura é do vereador Lula Cabral e foi aprovada por unanimidade pela Casa, em função do reconhecimento pela atuação do empresário em Campina Grande. “Ele pensou Campina para o futuro. É um ícone da indústria da cidade. É muito justo que tenhamos essa percepção das ações que ele teve durante sua gestão na Associação Comercial. Estou muito feliz por essa homenagem ter sido aprovada por unanimidade na Câmara”, destacou o vereador.

Segundo o presidente da ACCG, Álvaro Barros, o empresário é referência quando o assunto é investimento em Campina Grande. “Seu José Carlos vai receber um título de honra ao mérito da ACCG justamente por toda essa vida empresarial que ele tem, sempre reconhecendo o potencial empreendedor de Campina Grande. Ele é um líder empresarial de referências na cidade que sempre investiu aqui. Por essa razão é que estamos fazendo esse reconhecimento", pontuou.

90 anos de história da Associação Comercial

Sessão especial marca os 90 anos da Associação Comercial de CG

Fundada em 1926, a Associação Comercial é a mais antiga entidade de representação empresarial de Campina Grande, sendo, também, a que reúne a maior  capilaridade empresarial, congregando empresas do comércio, indústria, serviços, agronegócios, além de profissionais liberais.

A história da ACCG está marcada por fatos importantes. A sua atuação, ao longo de quase 100 anos, não se limitou apenas aos interesses dos seus associados. A trajetória da entidade mostra que ela teve participação decisiva em defesa da cidade, reivindicando melhorias em infraestrutura, em serviços financeiros, de crédito, além de influenciar nas decisões políticas do município.