Tumulto após tiros cancela desfile cívico no bairro do Rangel

Polícia Militar ainda não prendeu nenhum suspeito de provocar a confusão.

Tumulto após tiros cancela desfile cívico no bairro do RangelUm tumulto aconteceu na rua Presidente Nereu Ramos durante o desfile cívico do bairro do Rangel, na manhã desta sexta-feira (2). Segundo informações de testemunhas, disparos foram ouvidos e começou uma correria generalizada no local. As primeiras informações deram conta que havia acontecido um arrastão, mas até o momento a assessoria da Polícia Militar não confirmou os roubos. O desfile cívico do bairro foi cancelado.

De acordo com uma professora que estava no desfile, muitos adolescentes começaram a correr e eles estariam armados. "Estávamos no começo do desfile do Rangel, e começamos a ver movimentações de adolescentes correndo e muita correria das pessoas. As pessoas [estavam] dizendo que eles  ‘tavam’ armados, e que estavam fazendo roubos. O desfile não pôde acontecer por causa isso."

Segundo a assessoria da PM, os disparos e tumulto no local estão confirmados. "Os presentes ouviram alguns disparos e saíram correndo, o que causou certo tumulto. A PM foi acionada, fez várias rondas e diligências, mas ninguém foi preso".

Já sobre o arrastão, a PM rechaçou por enquanto os crimes. "Não recebemos acionamentos de vítimas de roubo, logo a informação de arrastão não procede", informou a assessoria. Nenhuma testemunha soube informar de onde partiu os disparos, e nem sobre a autoria dos disparos.