Polícia descobre plantação de maconha e prende o responsável

Durante a ação foi preso um homem de 65 anos que estava cuidando das plantas.

Policiais militares e civis da 6ª Área Integrada de Segurança Pública desarticularam, nesta sexta-feira (9), um local que vinha sendo utilizado para o cultivo da planta ‘cannabis sativa’, cujas folhas dão origem à maconha. Depois de uma denúncia anônima, a plantação foi localizada dentro de uma mata fechada, no distrito de Jacumã, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. No local, foram encontradas 50 mudas da planta.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Kelton Pontes, as polícias receberam as denúncias e montaram um cerco para descobrir a plantação, na manhã desta sexta-feira. “Durante a ação, prendemos um homem de 56 anos que estava chegando pra aguar as mudas, mas não quis revelar quem seriam os outros envolvidos”, detalhou.

O capitão disse que acredita que as atividades vinham sendo desenvolvidas há meses. “Além das mudas apreendidas, encontramos também no local espaços de mudas grandes que tinham sido colhidas há dias, o que levanta a tese de que ali era um ponto estratégico para o cultivo da droga, que com nossa ação conseguimos desarticular”, acrescentou.

O suspeito preso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Alhandra.