Homens invadem posto de saúde e comem toda a comida do local

Essa é a segunda vez em três meses que arrombam a unidade. Alarmes do USF não funcionam.

Uma unidade de saúde da família (USF) foi arrombada no bairro de Mangabeira IV, Zona Sul de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo as primeiras informações, nada foi roubado do local, e as pessoas apenas vandalizaram as instalações. Essa é a segunda vez em cerca de três meses que a unidade ‘Nova Esperança’ é arrombada.

"Fizeram mais bagunçar, [foi] mais por vandalismo, porque não tem muita coisa de valor", revelou um funcionário que preferiu não se identificar. Acrescentando ainda que "não tinham mais o que levar, porque depois da primeira vez os funcionários não deixavam mais pertence de valor na unidade".

Os invasores entraram em diversas salas, bagunçaram a copa, comeram as comidas levada pelos funcionários, e ainda deixaram tudo revirado na mesa da copa. As salas de atendimento não foram remexidas, assim como também os equipamentos hospitalares e a farmácia não foram alvo das ações.

A unidade possui alarme e toda instalação de segurança, mas não está funcionando atualmente. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamados ao local por volta das 7h30, e estavam no local até às 8h45. Nenhum responsável pela invasão foi identificado até o momento.