McDonald’s abre as portas das cozinhas para visitas dos clientes

Empresa leva clientes a conhecerem os processos de produção.

Nesta terça-feira (27), o McDonald’s bota em prática o programa Portas Abertas e leva clientes a conhecerem os bastidores de preparação e os processos de qualidade de seus hambúrgeres, sanduiches, batatas e outros alimentos da rede.

"Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de ‘backroom’ não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca", afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina. A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes.

Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina mostraram que sete entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários; oito entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes; Nove entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.

O objetivo do Portas Abertas é exclarecer essas dúvidas. No Brasil, os clientes poderão visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país.