Semob amplia monitoramento por câmeras em João Pessoa

Em setembro eram 44 câmeras e 10 telas, agora são 59 câmeras e 20 telões.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ampliou o serviço de monitoramento do transporte coletivo e do trânsito na capital, o anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10). Agora são mais 15 câmeras realizando o monitoramento, que também passam a inspecionar a circulação dos ônibus das linhas urbanas.

Segundo a Semob, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), que funciona na sede da Semob, foi reestruturado, e agora conta com novas instalações e equipamentos. Ainda conforme a Semob, é nesse setor que a equipe gerencia, por meio dos chamados “olhos eletrônicos”, o monitoramento e a fiscalização do trânsito e transporte da cidade.
 
Até o mês de setembro o monitoramento do trânsito era feito por 44 câmeras e dez telas, com quatro agentes. Atualmente, com a reestruturação do COTT, que agora também passa a monitorar a circulação dos ônibus das linhas urbanas de João Pessoa, são 59 câmeras, 20 telões e seis agentes por turno, que receberam treinamento específico para realizar a nova atribuição.