Ventania de 40 minutos provoca estragos em Bonito de Santa Fé

Ventania veio acompanhada de forte chuva, mesmo assim não foi suficiente para abastecer o açude da cidade.

Uma forte ventania provocou estragos em residências e na escola pública da cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão do Estado, na tarde de quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar (PM), a chuva, acompanhada de fortes ventos, durou cerca de 40 minutos e mas não foi suficiente para que o açude da cidade fosse abastecido. Ninguém ficou ferido.

Conforme informações repassadas pelo sargento Manoel Cardoso, do 16º Pelotão de Polícia Militar, os ventos começaram por volta das 17h30 e ocasionaram vários estragos pela cidade, arrancando o telhado de algumas residências e de uma escola pública estadual, mas ninguém ficou ferido. A coordenação da Escola Estadual Joaquim Nabuco informou que as aulas foram suspensas para realização de reparos. 

Ainda de acordo com o sargento Cardoso, as chuvas não foram suficientes para que o açude da cidade recebesse recarga de água e o município não tem água nas torneiras há cerca de três meses. O açude Bartolomeu, que abastece a cidade está com apenas 1,5% da capacidade total.

De acordo com informações da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, foram registrados 17 milímetros de chuva na cidade e o temporal foi ocasionado pela atuação de vórtice ciclônico de altos níveis. Ainda de acordo com a Aesa, a previsão é de chuvas isoladas no Sertão e Alto Sertão para esta sexta-feira (21).