Rede Paraíba é finalista no Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

Hebert Araújo concorre por reportagem veiculada na CBN João Pessoa

A CBN João Pessoa está prestes a levar mais um troféu pela qualidade do seu conteúdo. O repórter Hebert Araújo é finalista do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, em Fortaleza, no Ceará.

Hebert concorre com a reportagem “Verdes de Verdade”, veiculada na CBN em outubro de 2015. O material conta a história de um produtor rural de Alagoa Nova que, com menos de um hectare, apostou nos orgânicos e na sustentabilidade. Hoje, os negócios cresceram e o trabalhador faz sucesso ao fornecer hortaliças para hotéis, redes de supermercados e restaurantes de três estados no Nordeste.

Clique aqui e escute a reportagem finalista
 

Além do trabalho de Hebert, a matéria foi editada por Jonathan Dias e produzida por Andrezza Carla, que irá a Fortaleza para representar o repórter. É que, na mesma hora, ele vai estar em São Paulo recebendo o Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, por causa de duas matérias vencedoras, uma na CBN e outra na TV Cabo Branco.

Mesmo não marcando presença, Hebert disse estar feliz com a premiação. “Eu sempre quis ganhar o do Banco do Nordeste. Já me inscrevi algumas vezes e estou confiante porque é um prêmio com uma temática muito importante, pois destaca os pontos positivos da nossa região. É uma alegria e tanto”, falou.