Polícia prende homem suspeito de fabricar e vender munições

Com ele, que foi preso em flagrante, foram encontradas mais de mil unidades de munição de armas de fogo.

Um homem de 62 anos suspeito de comercializar munições foi preso na manhã desta terça-feira (8) em Pombal, cidade do Sertão paraibano. Com ele, que foi detido em flagrante, a polícia encontrou mais de mil unidades de munição de armas de fogo de vários calibres e ainda cerca de 100 quilos de material para fabricação e recarga de munições.

O homem já estava sendo investigado, segundo a delegada Patrícia Forni. “Ele já era investigado há muito. Fizemos a representação na justiça pra solicitar os mandados de busca e apreensão, que foi aceito pela justiça e estávamos apenas esperando o melhor momento para cumprir”, afirmou. Acredita-se que o homem vendia as munições há anos.

Segundo a delegada, apesar da grande quantidade de materiais encontrados, o local não era usado como fábrica de munições. “Achamos os insumos para fabricação, mas não havia os equipamentos para realizar a montagem das munições”, explicou. Dentro da casa a polícia apreendeu chumbo, pólvora, espoletas e cápsulas vazias. Além desse material foram apreendidas unidades de munição de calibre 32, 38, 380, 12, .44, 9 milímetros e fuzil. A maior parte das munições era de calibre 32 e 38.

Homem está preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil, em Pombal. Ele vai ser encaminhado para audiência de custódia. O material apreendido também foi encaminhado para a delegacia, na mesma cidade.