Corpos de família paraibana assassinada na Espanha são liberados

Conforme irmão de vítima, ainda não há data confirmada para a chegada na Paraíba.

Os corpos dos paraibanos mortos na na cidade de Pioz, na Espanha, foram liberados na terça-feira (20). Segundo o irmão de Marcos Nogueira, Walfran Campos, a liberação foi feita pelo Tribunal de Justiça de Guadalajara. Ele afirmou que agora a família aguarda a cremação dos quatro corpos, que já foi autorizada pela Justiça no próprio documento de liberação. Ainda não há data confirmada para a chegada dos corpos na Paraíba.  

Os corpos da família paraibana foram descobertos no dia 18 de setembro. As autoridades foram alertadas por um vizinho ‘que percebeu o odor’ vindo da residência.
 
Inicialmente a Guarda Civil espanhola trabalhou com a possibilidade de ajuste de contas. Porém, com o avançar das investigações, descartou-se essa tese e, 15 dias após a descoberta dos corpos, o caso foi dado como encerrado. E François Patrick Nogueira Gouveia foi apontado como único suspeito, após a polícia achar material genético dele no local do crime.

Após se entregar na Espanha, Patrick confessou ser de fato o autor do crime. Em depoimento, ele não revelou os motivos que fizeram com que ele cometesse o assassinato, disse apenas que “sentiu uma ódio incontrolável e uma vontade de matar”.

No final de outubro, surpreendentemente, a Polícia Civil da Paraíba anunciou a prisão de um segundo suspeito de envolvimento nas mortes. A prisão preventiva de Marvin Henriques Correia foi pedida pelo Ministério Público, que acredita que o jovem de 18 anos participou do crime, mesmo à distância.