Jacaré é visto dentro da UFCG e foge antes de ser capturado

De acordo com um vigilante, o animal tem aproximadamente 1,30 metro.

Um jacaré foi encontrado dentro da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na madrugada de quinta-feira (29). O animal foi encontrado por um dos seguranças da instituição. Ele informou que o jacaré tinha cerca de 1,30 metro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o animal desapareceu antes de ser capturado. Polícia Ambiental não registrou ocorrência envolvendo captura do animal.

Segundo o vigilante e estudante da UFCG, Jeová Nóbrega, que postou a foto nas redes sociais, um colega dele encontrou o jacaré por volta da 0h e ficou monitorando até as 4h30. “A empresa acionou os Bombeiros durante a madrugada, mas foi informada de que o órgão só poderia vir capturar o animal durante o dia, aí o segurança que estava olhando o animal o perdeu de vista ao fazer uma ronda no setor”, disse o segurança.

Ainda de acordo com Jeová, o jacaré foi encontrado perto de um lago que fica por trás do Restaurante Universitário (RU). O jacaré pode ter fugido pelo canal de Bodocongó ou estar escondido por algum lugar da universidade. “Acho que ele [jacaré] deve ter fugido mesmo, porque não foi mais visto por lá. Apesar de não faltar lugar para ele se esconder”, disse.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e foi informada de que a equipe recebeu um chamado para atender essa ocorrência, mas só poderia ir até o local pela manhã e os vigilantes não voltaram a acionar o órgão. Já em contato com o 1º Pelotão de Polícia Ambiental, a reportagem foi informada de que não houve registro de ocorrência relacionada à captura de jacaré.