PM prende homens que planejavam assaltar carro-forte em CG

Quadrilha esperava veículo que ia abastecer correspondente bancário na Ciretran.  

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (31), dentro do pátio da 1ª Ciretran, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, quatro homens que se preparavam para assaltar um carro-forte que ia abastecer um correspondente bancário na repartição. Foram presos os pernambucanos Eliandro Góes de Souza,38, Fred Wenddel da Silva,30, e Cícero Manoel da Silva,30, além do paraibano Thiago kadoski,19.

Com eles, foram encontradas duas pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12, dois rádios comunicadores e várias munições intactas. Também foi apreendido um colete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma residência próxima à Ciretran.

Na casa, a Polícia encontrou outras peças de roupa que identificaram um dos criminosos como autor do assalto a um correspondente bancário na rua Getúlio Vargas, em Campina Grande, na sexta-feira (27). Um dos carros apreendidos, um Chevrolet Prisma, seria o veículo usado pelo suspeito na ação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, os quatro homens devem responder inicialmente pelos crimes de organização criminosa e porte ilegal de armas. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro Catolé, onde prestaram depoimento e estão presos na carceragem da Polícia.