Viaduto de Campina Grande ganha cores com trabalho de artistas

Projeto prevê a pintura de desenhos em outros pontos da cidade, homenageando artistas. 

Com o objetivo de valorizar a memória campinense através da arte de rua, o projeto ‘Rainha das Cores’, realizou a pintura de um desenho no no viaduto da avenida Argemiro de Figueiredo, um dos principais cartões postais da cidade de Campina Grande. A pintura foi finalizada na quarta-feira (22) e o projeto prevê colorir outros pontos da cidade. 

Nesta primeira etapa, os desenhos criados serão projetados e marcados no primeiro viaduto da avenida e, posteriormente, serão pintados, dando cor aos personagens. No total, cinco artistas de rua participaram da ilustração do projeto e quatro deles estão envolvidos em sua execução.

O ‘Rainha das Cores’ vai homenagear ícones da história de Campina Grande. Entre os homenageados estão Baixinho do Pandeiro, Marinês, Zé do Pife, Manoel Monteiro, Shaolin, Abdias, Gabmar Cavalcanti, Marral, Capilé, Major Palito, Biliu de Campina e Elba Ramalho

Além dos artistas, o projeto pretende homenagear os principais times de futebol da cidade. A ideia é espalhar a identidade que construiu a Rainha da Borborema, levando beleza e criando pontos de visitação para os admiradores da arte de rua, e ainda com a vantagem de melhorar áreas anteriormente ocupadas por pichações e propagandas irregulares.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Agra, a meta é concluir esta primeira fase do projeto dentro de seis meses. “Queremos tornar a cidade mais bonita e atrativa, valorizando a arte de rua e entrando no contexto da economia criativa, beleza estética e turismo”, pontuou.

A ação é idealizada Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através das secretarias municipais de Planejamento e Gestão e de Cultura, com o apoio das Tintas LUX.