Alunas são detidas após agredirem funcionária de escola em CG

Segundo a PC, funcionária foi agredida com chutes, tapas e puxões de cabelo. 

Duas adolescentes foram apreendidas, na tarde de sexta-feira (24), suspeitas de agredirem uma funcionária de uma escola municipal, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil (PC), as meninas são alunas da escola e foram apreendidas após uma ação contra crimes em instituições de ensino.

Ainda conforme a PC, o crime foi cometido na Escola Municipal Lilose Barreto, no bairro do Monte Castelo e as adolescente agrediram a funcionária com chutes, tapas e puxões de cabelo. Os policiais fizeram a apreensão após receberem denuncias sobre o caso.

A ação foi realizada pela Delegacia de Infância e Juventude. A funcionária não precisou ser atendida no hospital porque teve ferimentos leves. As adolescentes foram autuadas em flagrante e em seguida liberadas.

A polícia informou aos pais das meninas para que apresentem as adolescentes ao Ministério Público e a Vara de Infância e Juventude.

A ação faz parte do projeto de repressão aos crimes cometidos por adolescentes no interior das escolas Estaduais e Municipais de Campina Grande, o projeto intitulado "ECA também é cidadania" será coordenado pelas Delegadas Nercilia Dantas e Hertha Franca.