Centro LGBT de João Pessoa começa a oferecer assessoria jurídica

Atendimentos são feitos nas terças e quintas, das 8h às 14h.

Centro LGBT de João Pessoa começa a oferecer assessoria jurídicaA população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (LGBT) passa a contar com um novo serviço gratuito em João Pessoa. Este mês, o Centro de Cidadania LGBT do município, localizado no Parque da Lagoa, Centro, já começou a oferecer assessoria jurídica para a comunidade. O serviço está disponível nas terças e quintas-feiras, sempre das 8h às 14h.

Os atendimentos tiveram início há poucos dias e, segundo a prefeitura, a maioria é voltada para transexuais e travestis que quiserem alterar o nome nos documentos de identificação. Além desse serviço, há orientações sobre casamento civil e partilha de bens.

O Centro também disponibiliza uma plataforma para denúncias de discriminação e preconceito. A ferramenta pode ser acessada neste site, e as queixas registradas são encaminhadas para a assessoria jurídica. Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, os interessados podem ligar para o telefone (83) 3218-9248, de segunda a sexta, das 8h às 14h.