Gira Mundo divulga resultado de primeira etapa; confira a lista

Cerca de 1.800 alunos foram classificados para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis.

O resultado preliminar da primeira etapa da seleção para programa de intercâmbio foi divulgado nesta quarta-feira (5). Cerca de dois mil alunos da rede estadual de ensino se inscreveram para concorrer a uma das 100 vagas do projeto Gira Mundo, que oferece intercâmbio no Canadá e na Europa. Nesta primeira etapa, os estudantes são classificados pelas notas e devem seguir para as próximas etapas, que são o curso preparatório e aplicação de prova de proficiência.

Confira a lista de classificados.

O projeto seleciona 100 estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, sendo as vagas destinadas a intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal. Os estudantes vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de cinco meses), em escolas de nível médio. A data de embarque esta prevista para o período de agosto/setembro de 2017. Estão sendo oferecidas 50 vagas para o Canadá, 25 para a Espanha e 25 para Portugal.

A primeria etapa seleciona 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídos, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). As etapas seguintes, principalmente a última, vão definir os estudantes que irão viajar para os países do intercâmbio.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberá uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.