Gestantes recebem repelentes em palestra sobre microcefalia

Grávidas também foram vacinadas contra a Influenza.

Gestantes participaram de palestra sobre a Síndrome Congênita do Zika Vírus e a microcefalia na terça-feira (18), em Boa Vista, no Agreste do Estado. O evento faz parte das ações de enfrentamento contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chingunya. Na ocasião, as grávidas foram vacinadas contra a Influenza e ganharam repelentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município, o evento recebeu gestantes que fazem tratamentos ou que são acompanhadas pelos serviços municipais de saúde. Para a secretaria Caroline Farias de Almeida, o momento foi de conscientizar as futuras mães sobre os cuidados necessários no período de gravidez.

“Foi possível ter um momento de muito aprendizado e de alerta para os cuidados que as mães devem ter, porque a proliferação do Aedes Aegypti pode ser evitada e é exatamente isso o que queremos”, pontuou Farias.

Além de receberam repelentes e de serem imunizadas contra a Influenza (gripe), iniciada nesta segunda-feira no município, material informativo e educativo foram distribuídos.