Congresso de sindicatos empresariais termina nesta sexta em JP

Evento aborda comércio, economia, atividade sindical e comunicação.

Congresso de sindicatos empresariais termina nesta sexta em JPTermina nesta sexta-feira (26) o 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, importante evento na área do comércio de bens, serviços e turismo, que está sendo sediado no Centro de Convenções, em João Pessoa. Cerca de 1300 empresários, líderes sindicais e autoridades discutem o tema ‘Sindicalismo Empresarial: Um Novo Brasil‘. A ação é realizada pelo Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, com o apoio da Fecomércio, CNC e Sebrae.

Conforme a organização, a programação do evento aborda assuntos como comércio e economia, fortalecimento e atividade sindical, ações de comunicação e marketing, questões jurídicas, entre outros.

Entre os convidados de destaque estão o Professor Doutor José Pastore, da USP, que ministra uma palestra sobre Reforma Trabalhista e Valorização da Negociação Coletiva; o Ministro do Turismo Marx Beltrão, abordando o tema Turismo e Comércio Viajam Juntos; e o Jornalista e Sociólogo Demétrio Magnoli, discutindo Ética, Política e Empresas, além do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que fará um panorama sobre o estado.

“Estamos vivendo um período de transformações sociais e políticas em nosso país. Por isso, é importante entender tudo o que acontece e como isso afeta positiva ou negativamente o terceiro setor”, afirma o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros. “Queremos que este momento seja marcante no processo de fortalecimento sindical e empresarial”, finaliza.

Mais informações e detalhes sobre o evento, bem como a programação completa, podem ser obtidas no site do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais.