Após ter moto roubada, agente de saúde visita famílias a cavalo

Lourdes Farias visita famílias do Programa Saúde da Família nas comunidades rurais.     

Após ter moto roubada, agente de saúde visita famílias a cavaloEm muitas comunidades da zona rural dos municípios da Paraíba, o cavalo foi trocado pela motocicleta pela facilidade de locomoção e rapidez. Com o seu veículo, a agente comunitária de saúde Lourdes Farias visitava as casas das famílias atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF) em comunidades rurais de Santa Luzia, no Sertão paraibano. No entanto, a moto foi roubada, mas Lourdes não parou o trabalho. Montou em seu cavalo e deu seguimento às visitas. 

O relato foi feito nesta quarta-feira (7) pela secretária de Saúde de Santa Luzia, Mirtes Nóbrega, em um grupo do whatsapp, destacando o exemplo de superação e comprometimento da profissional de saúde com a comunidade.

Confira a postagem

"Bom dia pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês a garra e dedicação do trabalho de uma Agente de Saúde, que após terem roubado sua moto, que usava como instrumento de trabalho e para não deixar suas famílias sem acompanhamento, resolveu o problema montada a cavalo, percorrendo uma área extensa, para cumprir com seu dever. Parabéns Lourdes Farias e que você seja exemplo, para milhares de ACS do Brasil inteiro. O trabalho dignifica o homem e você nos orgulha", ressalta a secretária de Saúde de Santa Luzia.