30 anos: projeto ambiental chega às escolas de João Pessoa

Iniciativa terá aula de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas.

30 anos: projeto ambiental chega às escolas de João PessoaDuas escolas do bairro Gramame receberão o programa que está mudando a paisagem de João Pessoa com o plantio de 30 mil árvores. A iniciativa acontece na próxima quarta-feira (14), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Giovanna de Melo, e no dia 19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez.

A partir das 9h, os estudantes serão reunidos no pátio da instituição para uma conversa em que discutirão os cuidados com o meio ambiente. A criançada também será convidada a arregaçar as mangas e participar de um plantio simbólico. No primeiro dia, a apresentadora do JPB 2ª Edição, Edilane Araújo, marcará presença.

A população que mora nos arredores da escola também poderá abraçar a campanha. É que, do lado de fora, um espaço será instalado para entregar 200 mudas aos moradores que queiram plantar em casa.

A iniciativa é em comemoração ao aniversário de 30 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Desde o lançamento do programa, que aconteceu no dia 18 de março, cerca de 12 mil diferentes mudas já foram plantadas e distribuídas na cidade.